Autoescola Guerrero

SEMPRE FORMANDO NOVOS MOTORISTAS...

Notícias

 Home / Detran-RJ amplia prazos para vistoria veicular obrigatória de 2016

Detran-RJ amplia prazos para vistoria veicular obrigatória de 2016

Os prazos para a realização da vistoria anual obrigatórias de veículos no Rio de Janeiro foi ampliado pelo Detran-RJ. Segundo o órgão, a mudança tem como objetivo garantir maior conforto aos proprietários de veículos.

Os veículos de placa com final 0 e 1, que deveriam ter realizado procedimento até o dia 31 de maio, agora poderão fazê-lo até o dia 31 de agosto, juntamente com os veículos com final de placa 2, cujo prazo anterior era 30 de junho.

Para as placas com final 3, 4 e 5, o prazo para vistoria vai até 30 de setembro. Já os veículos com placas com final 6 e 7 têm até 30 de outubro para serem vistoriados. Por fim, o prazo para aqueles com placas 8 e 9 termina em 30 de novembro.

Multas antes da prorrogação do prazo
O motorista Saulo Falconere, de 37 anos, foi multado na noite de 1º de junho, um dia após vencer o prazo inicial da vistoria para os carros com placa de final 0 em 2016. Ao saber que 15 dias depois o Detran-RJ prorrogou o prazo, ele questiona como fica sua situação.

“Fui relapso, reconheço, em não atentar pra data de vistoria, pois a minha placa foi a última em 2015 e a primeira em 2016. Fui multado, agendei vistoria no dia seguinte, só conseguindo data para 14 de junho. Andei de táxi, gastei uma grana que não podia para trabalhar, gastei uma grana que não tinha pra vistoriar, e pergunto: e agora, Detran?”, reclamou Falconere.

Procurada pelo G1, a assessoria do Detran-RJ disse não ter o número de motoristas que foram multados por falta de vistoria nos primeiros 16 dias de junho e que ainda não tinha um posicionamento sobre o que será feito com os proprietários de veículos multados antes da ampliação do prazo.

Processo é obrigatório
A vistoria anual veicular é o processo de renovação do documento de porte obrigatório, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), condicionado à verificação das condições de tráfego do veículo.

A vistoria anual veicular é o processo de renovação do documento de porte obrigatório, o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), condicionado à verificação das condições de tráfego do veículo.

O proprietário do veículo deve agendar o serviço no portal do Detran-RJ ou na central de atendimento, por meio dos telefones 3460-4040 ou 3460-4041.

Para realizar o licenciamento anual obrigatório, é preciso que motorista esteja com o IPVA e pagamento de multas em dia.

 

FONTE: Globo.com

Copyright © 2015 Autoescola Guerrero todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Soul Systems